Roberto Fontes de Goes com o deputado federal Laércio Oliveira, o superintendente da SFA-SE, Haroldo Araújo Filho e os criadores sergipanos Djenal Queroz Neto e Acrizio Neto

ABCZ participa da apresentação do projeto do Centro de Biotecnologia da Reprodução Animal de Sergipe

Por: Thais Cristina Ferreira

Na manhã da última sexta-feira (23), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ participou da apresentação do projeto do Centro de Biotecnologia e da Reprodução Animal de Sergipe.

A Associação foi representada por Roberto Fontes de Góes, membro do Conselho Consultivo da ABCZ e presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI). A apresentação aconteceu na sede da Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe (Aease), e contou com a presença de representantes de órgãos de desenvolvimento agropecuário e do setor produtivo.

O Centro de Biotecnologia é fruto da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com a Universidade Federal de Sergipe, e será construído no campus rural da UFS, em Quissamã, na Grande Aracaju. O projeto irá auxiliar os estudantes nas aulas práticas e possibilitará o incentivo a melhoria da reprodução animal no estado.

Na solenidade também foi apresentado o plano de ação do AgroNordeste, projeto elaborado pelo Governo Federal que tem como meta impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região Nordeste.

O deputado federal Laércio Oliveira, recebeu das mãos do conselheiro da ABCZ um exemplar da Revista ABCZ.

PRAÇA VICENTINO RODRIGUES DA CUNHA N. 110
PARQUE FERNANDO COSTA
UBERABA | MG

indubrasil@terra.com.br
34 3336-4400

Instagram

@indubrasiloficial